domingo, 28 de dezembro de 2008

All star e uma mochila

Nada mais confortante do que andar. Pensar em tudo ou em nada, sem destino e sem caminho. Seguindo apenas alguma coisa que faz com que você dê o próximo passo.

Um sonho de infância e adolescência, viajar. Sem destino, grana, sem nada mesmo, apenas uma mochila, um par de all star e uma idéia na cabeça, viver. Eh, viver, não sobreviver. Conhecer pessoas novas, culturas, lugares. Sentir o perfume de uma metrópole ou das árvores de um bosque em uma pequena cidade. Dormir em um hotel, cabana, casa de um bom samaritano, ou mesmo coberto pelo céu estrelado. Talvez até ficar ao relento em uma chuva inesquecível. Pedir carona, ir de ônibus, cavalo, bicicleta ou apé mesmo. Acompanhado ou sozinho, carregando a imagem dos amigos na cabeça. Nada mais importa senão viver, e conhecer.

É, este ai é o meu sonho, não preciso ter uma casa, um carro, um bom emprego, ou bens materiais. Apenas grana pra comprar um par de all star, ou vou com os velhos mesmo, comprar uma mochila, também posso ir com a remendada aqui. Ah não vou esquecer do dinheiro pra comprar Coca, eh eu infelizmente vivo em um mundo capitalista.

Eh isso ai, viajar. Em livros, nas idéias, nos papos, em tudo o que seja possível. Ah melhor de todo as formas é a escrita, é onde eu sinto que sou eu mesmo.

Então boa viagem, só no pensamento por enquantro

7 comentários: