domingo, 28 de dezembro de 2008

Nas asas dos pássaros

Um pequeno viajante, corajoso, honesto, sábio, todos os adjetivos se tornam pequenos perante este destemido aventureiro. Gostaria de ter um pouco de sua verdade, de sua espontaniedade. Abandonar quem se ama é uma tarefa muito díficil, mesmo sua paixão ser conhecer outros mundos. Todos temos nossas rosas, com seus defeitos e tudo mais. Mas não queremos abandoná-las, perde-las. No entanto, alguns sacrificios devem ser feitos.

Gostaria muito de conhecer um rei sem súditos, mesquinho e prepotente, mas que apenas busca seu sonho, governar. Um contador, preocupado com seus números e riquezas, puro exemplo de capitalismo, fruto de seus papéis. Mas pobre coitado, não vê o que verdadeiramente importa.Um bêbado que entregou sua vida a algo que o consome a cada minuto, seu liquido "sagrado" acabou com sua familia e afastou a todos. Um vaidoso, que quer ser melhor que tudo e todos, egoista e ganancioso. Mas sem vida e alma, escravo de espelhos e opiniões. Mas gostaria mesmo de conhecer alguém que apenas cumpre com seu trabalho, que persegue seus objetivos. Um acendedor de lampiões, idêntico ao povo ele cumpre com seus deveres e vê a vida passar entre seus olhos e talvez só perceba isso tarde de mais, quando o sol se pôr pela última vez. Para ver isso talvez eu não precise viajar, é apenas sair na rua e olhar as pessoas e em cada uma estarei vendo estas personagens. Pura ignorância, nem isso é preciso fazer, apenas ao olhar para o espelho verei que eles estão presos à minha face.

Quero ter coragem, sabedoria e honestidade para ser quem eu quiser. Lutar e viver. Não ser um cogumelo u.u Amigos, estes sim não preciso viajar para encontrar, talvez eu encontre uma ou duas raposas por aí. Inclusive uma cobra. Mas as flores eu tenho em meu lar.

Hoje talvez é um dia que eu veria uns 100 pôrs do sol. A vida de matar baobás passou. Pegar os pássaros e sair. Quem sabe alguém lembre de mim quando ver um campo de trigo. Bom eh isso mesmo, eu quero ser o Pequeno príncipe. Não quero ser adulto e esquecer de tudo. Quero conseguir ver jibóias e elefantes.

Pode ter ficado tonto ou infantil, e talvez eu nem tenha conseguido me expressar. Mas não conheço ninguém mais sábio que este príncipe e o Exupéry. Tah, talvez eu prefira o Zafón, mas esse eh para o próximo post.

Dica: Leiam O Pequeno príncipe, a melhor análise da humanidade jah escrita.


7 comentários:

  1. o post MAIS FODA, com certeza T_T

    nada mais. (leia: tudo o mais)

    ResponderExcluir
  2. ai Gus, esse blog ta fodãn *inveja*

    E esse post? PQP, ficou muito bom, adoro 'O Pequeno Príncipe'..

    e eu também não quero ser adulto e esquecer de tudo. Quero conseguir ver jibóias e elefantes.

    ResponderExcluir
  3. nem vou comentar. pagay pau pra tudo aqui... desde a cor, até tua foto e o nome do blog. Mas principalmente pelo principezinho *-*
    o livro que eu choro todas as vezes que eu leio, lol
    e já perdi as contas de quantas vezes eu li.
    e que todo ser humano deveria ler.

    "eu fugi. eu era jovem demais pra saber amar"
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa ! Tá parecendo escritor profissional...
    tá até escrevendo dificil.

    hehehehe
    (:

    ResponderExcluir
  5. ps: queria conseguir me expressar igual à você.

    ResponderExcluir
  6. Oi

    Acabei de postar uma msg de boas vindas aos meus alunos de Educação a distância da disciplina Geografia do Turismo, do projeto E-TEC Brasil CETAM Amazonas e, disse em algumas palavras que sempre que posso- uma vez ao ano releio o Pequeno [grande]Príncipe e sempre me comovo.
    E postei para eles duas frases que considero primordiais numa relação a distância:
    a que se refere ao cativar e a responsabilidade e, a outra que se refere a ritos...

    Então estou embarcando nesta nova experiência de estabelecer uma relação nova com alunos que moram distantes...E para isso acredito que o Pequeno Príncipe vai me ajudar.

    Pretendo ao longo do tempo ir construindo esta ponte...

    Gostei dos teus escritos.

    o cativar

    ResponderExcluir
  7. Oiii...passei pra usar esta imagem...gostei do blog!

    ResponderExcluir