segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

OS Livros

Um pequena viagem à Barcelona, da primeira metade do século XX, é assim que Carlos Ruiz zafón nos faz conhecer os Sempere, Nuria, Bea, Julian, David, Corelli e inúmeras outras personagens que mudam nossa vida.. A magia dessa cidade dos malditos nos prende, cada segundo, cada letra percorrida por esses olhos, cada página virada. transportados no tempo e no espaço. Foi assim que me senti quando me deparei com A sombra do vento. Andando pela biblioteca com dois livros de outro gênio da literatura que eu procurava a muito tempo, Stephen king. Quando decido ir em uma prateleira que eu nunca havia visitado, assim encontrei este livro, que confesso mecheu comigo.deixei os livros lá e trouxe a sombra para casa.Me senti na próprio cemitério dos livros esquecidos. Como se aquele livro tivesse sido feito para mim. Terminei-o no mesmo dia, nada me intrigou mais, me prendeu tanto quanto este manuscrito.

Demorei um mês para conseguir ler outro livro, tudo parecia idiotisse e perda de tempo comparado a ele. Era como se eu tivesse um pouco da alma de quem escreveu e de quem havia lido. Além de pouco tempo depois ter conhecido um dos meus melhores amigos por causa desse livro, o Lucas. No mês de novembro é lançado O jogo do anjo, e fiquei meio louco atrás desse livro, mas acabei não comprando. Depois de um tempo ganhei ele da pessoa que eu mais amo nesse mundo. Este me prendeu do mesmo jeito e se mostrou muito mais complexo e confuso que o outro.

Na minha opinião Zafón é um mago, suas tramas são tecidas de tal modo que nos prendem como uma magia. Ele é meu idolo, em quem eu me inspiro para escrever. Minha história com seus livros para mim representa muito, e vou continuar a ler todos os próximos. Talvez agora com o sucesso que ele está fazendo traduzam para português os seus livros infantis, estarei a espera.

Bom, eu escrevi esse post mais pra mostrar a paixão que eu tenho por esses dois livros. Melhores que qualquer coisa que eu ja tenha lido. Apenas quem dedicou algumas horas a eles pode entender do que estou falando. Pretendo escrever algo mais introspectivo mais tarde.

Ps: Estive meio ausente do mundo virtual esses dias, na verdade sumi dele. Mas agora pretendo voltar a ativa, é isso.

2 comentários:

  1. Mais um texto que eu paguei pau, okay? xP

    Mas é verdade, você escreveu bem, e nada melhor do que falar do Zafón...

    Eu ainda não consegui escrever sobre ele até hoje, quando eu terminei O Jogo do Anjo eu queria escrever, mas não consegui. >.<

    ResponderExcluir
  2. crepúsculo ahaza, ok?
    prontofaley. :x

    skaPOSKApskoAKOPSKaosopkpkos

    ResponderExcluir